Home > Produtos > Correias Transportadoras e Elevadoras

Produtos

Correias Transportadoras e Elevadoras

As Correias Transportadoras são utilizadas para o transporte em regime contínuo dos mais diversos materiais: minérios, fertilizantes, cimento, cascalho, carvão, alimentos, grãos, madeira, areia, vidros, papel, celulose, montadoras de veículos - diferentes em forma, peso, tamanho, composição, etc.

Em função da aplicação, as correias transportadoras e elevadoras Rubbermax podem ser construídas conforme características descritas abaixo:

CARCAÇAS :

Tecido totalmente sintético e composto por fibras de poliéster no urdume e na trama.

A união das fibras de poliéster proporciona um tecido tecnicamente ajustado e estável, permitindo a construção de carcaças com numerosas vantagens, tais como:

- > Alta resistência a tensão e flexões;
- > Excelente resistência à rupturas;
- > Baixo esticamento;
- > Alta aderência entre lonas e cobertura;
- > Excelente acabamento;
- > Estabilidade dimensional;
- > Resistência à umidade e a mofo;

À partir de tecidos de poliéster e de acordo com a necessidade de suporte de carga de cada correia, nós da CORREIAS RUBBERMAX fabricamos diversas versões de carcaças, conforme tabela abaixo:

CARCAÇAS ESPECIAIS :

Desenvolvidas para finalidades específicas, possuem características diferenciadas e são utilizadas em determinados segmentos de mercado:

Açomax: Carcaça formada por cabos de aço de diâmetro de 3,2 mm e torção específica - utilizadas em grande número nas empresas montadoras automobilisticas;
Aramax: Carcaça formada por fios de Aramid - utilizadas nas montadoras automobilisticas, principalmente em elevadores de peças.
Bareback: Carcaça formada por lonas de algodão com bordas envelopadas - aplicadas em sua grande maioria nas empresas que processam borracha em grande escala (em Batch Off) e também em empresas fabricantes de papelão.

COBERTURAS :

As coberturas das Correias Transportadoras são designadas para atender a uma grande variedade de condições de trabalho.

As coberturas protegem a carcaça contra o ataque do material transportado. O tamanho, tipo e quantidade de material; tipo de carga; velocidade e outras condições requerem coberturas de diferentes graus de resistência como cortes, sulcos, rasgos, abrasão, midade, óleos, graxas, ácidos, gorduras, resinas, temperatura, etc.

Para a fabricação de nossas Correias Transportadoras, contamos com um grande número de opções de coberturas, de forma a atender as mais diversas necessidades, conforme tabela abaixo:

As Correias Transportadoras podem ter sua cobertura superior lisa ou não lisa. Quanto a cobertura inferior, podem ser de borracha ou fabricadas com lona auto-deslizante (caso em que a correia trabalho sobre chapa).

As correias com coberturas lisas atendem ao transporte do material em plano horizontal e podem também operar em plano inclinado.

As correias com coberturas não lisas se destinam mais ao transporte de produtos em inclinações, que podem chegar à 45º, motivo pelo qual são fabricadas em distintos relevos.

Para estas situações de trabalho, nós da Correias Rubbermax podemos oferecer os seguintes padrões de coberturas:

- CORRUGADO ÁSPERO;
- CORRUGADO ONDULADO
- CORRUGADO PIRÂMIDE
- REBITES (MAMILO)
- TALISCAS TRANSVERSAIS
- TALISCAS DIAGONAIS EM "V" (CHEVRON)
- TALISCAS "V" - FECHADO

  • Fone: (11) 4496-3031

  • R. Maria Soldeira Lourençon, 640 -
    B. Sta. Júlia - CEP 13295-000 - Itupeva - SP

© 2018 Correias Rubbermax. Todos os direitos reservados.